Foto: CM Santa Comba Dão

O helicóptero da Proteção Civil está de regresso a Santa Comba Dão, depois de concluídas as obras de requalificação do heliporto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

A informação foi confirmada pela autarquia, que financiou as obras através de um contrato-programa estabelecido com os Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão.

A aeronave havia sido deslocada, provisoriamente, para o aeródromo de Viseu durante o período em que decorreram as obras de requalificação, necessárias para ser renovada a autorização do heliporto para operações diurnas e também do Dispositivo de Combate aos Incêndios Rurais  da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O heliporto tem agora nova sinalização e foi feita a fresagem da pista que tem agora novo piso, além de ter sido também pintada e sinalizados os obstáculos mais próximos, como a torre de exercícios e o hangar.

O helicóptero já regressou a Santa Comba Dão e a licença da pista foi renovada por três anos, informou ainda a autarquia, acrescentando que durante esse tempo espera que esteja concluído um novo heliporto.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.