Foto: CM SJ Pesqueira

O Município de São João da Pesqueira entregou mais três cheques a famílias do concelho, no âmbito da estratégia de estímulo à natalidade e adoção no concelho.

Este é um apoio municipal com o qual a autarquia pretende atenuar os custos associados à parentalidade, promovendo, em simultâneo, o apoio ao comércio local, já que só as despesas efetuadas nestas lojas têm direito a serem ressarcidas.

Frisa a autarquia de São João da Pesqueira que o apoio financeiro é maior à medida que as famílias têm mais filhos, pois o objetivo é incentivar a natalidade a partir do segundo filho, tendo em conta que a média de filhos por casal é inferior a dois.

Os cheques-prenda são atribuídos uma vez por cada criança nascida ou adotada no concelho, e será de mil euros no caso do primeiro filho, de 1.500 euros para o segundo e de 2.000 euros para o terceiro e seguintes, e comparticipam despesas em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento e bem-estar da criança, casos de inscrição e frequência em creche, consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, equipamentos, alimentação, vestuário e calçado, e devidamente discriminados na fatura a apresentar nos serviços da autarquia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu