Imagem: CM Sátão

O Município de Sátão inaugurou hoje a Ciclovia, onde investiu perto de 250 mil euros.

Em pleno centro da vila, tem um troço com cerca de 1290 metros de extensão, e está inserida no projeto de Mobilidade Suave – PAMUS Sátão, que incluiu também a colocação de bancos, renovação e alargamento de passeios e construção de rampas de acesso.

A ciclovia de Sátão será para uso de bicicletas particulares e também para as cinco bicicletas da rede BORA!, da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que são de uso gratuito, com o Município satense a frisar que é mais um passo na promoção da sustentabilidade ambiental e hábitos de vida mais saudáveis para a população.

O autarca de Sátão, Alexandre Vaz, destacou o empenho do Município de Sátão nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ODS, em especial o seu Objetivo 13, de adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos, considerando que o uso da bicicleta será um contributo importante na adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Foto: CIM VDL

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!