O Município de Sátão já abriu as inscrições para a oficina ‘Sustentabilidade e Alimentação: agrofloresta e bosque dos alimentos’ que vai decorrer dia 12 de abril no Parque Ambiental da Alameda Eduarda da Encarnação Rodrigues.
Promovida pela autarquia, a oficina vai ser ministrada por Gabriel Silva, e vai acontecer entre as 09:00 e as 12:00, focando-se na sustentabilidade ambiental e no combate ao desperdício alimentar, dois temas cada vez mais na ordem do dia.
Dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), mostram que “o desperdício alimentar nos países industrializados ascende a 1,3 mil milhões de toneladas por ano, suficientes para alimentar as cerca de 925 milhões de pessoas que todos os dias passam fome”, frisa o Município de Sátão, com base em dados da cooperativa ‘Fruta Feia’, instituição que se dedica ao combate do desperdício alimentar.
Com esta formação, destaca ainda a autarquia de Sátão, “pretende-se ensinar os participantes a cultivar árvores de fruto, herbáceas e vegetais, num ecossistema natural altamente produtivo e com pouca manutenção”.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas até ao dia 10 de abril, através do link ou no Gabinete de Atendimento ao Munícipe, da Câmara Municipal de Sátão.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm