A Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, em Sátão, vai ser requalificada, num investimento a rondar os 4 milhões de euros, estando também garantida a instalação de um centro tecnológico especializado de logística.
Segundo o autarca de Sátão, Alexandre Vaz, serão cerca de 2,8 ME “para uma série de obras de requalificação na escola” e mais de um milhão de euros para a instalação do centro tecnológico, fruto de uma candidatura da escola, e que vai ser pago por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
As obras previstas incluem a colocação de um novo revestimento em capoto de todo o edifício, mudança de janelas e portas, nova instalação elétrica, novas caldeiras de aquecimento e um novo piso para o pavilhão desportivo.
O projeto inclui ainda a colocação de um elevador para o piso superior, obras na cantina e uma remodelação profunda na cozinha.
As obras vão ser financiadas com verbas do PRR, fruto de uma candidatura apresentada pelo Município de Sátão, que depois assumirá metade dos 400 mil euros do investimento necessário para equipar a escola.
A Escola Secundária Frei Rosa Viterbo foi construída em 1980 e esta será a primeira grande requalificação.
Enquanto as obras decorrerem, haverá recurso a contentores para assegurar as aulas, havendo ainda a possibilidade, caso seja necessário, de recorrer a salas de aulas em outras escolas do concelho, uma na vila de Sátão e outra em Ferreira de Aves.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.