Sérgio Fonseca não vai continuar a treinar o Lusitano de Vildemoinhos na nova época de futebol na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

O técnico que assumiu a equipa dos trambelos em novembro passado, substituindo João Paulo Correia no comando técnico da equipa, após a 9.ª jornada do campeonato, também não conseguiu o objetivo da subida, assumido no início da época pela direção liderada por Salomão Pereira.

Foi o próprio presidente do Lusitano quem assumiu agora que Sérgio Fonseca não vai renovar e as próximas semanas irão trazer novidades, não só na equipa técnica como no plantel

De saída do clube estão jogadores como Hélder Rodrigues, apontado como possível reforço do Sport Lisboa e Nelas, e Tomé que deverá regressar a Castro Daire.

Quanto ao novo treinador, sabe a Estação Diária, Vaz Pinto é um dos nomes em cima da mesa, mas a disponibilidade do técnico em assumir o comando técnico do Lusitano dependerá da sua colocação, como professor, numa escola próxima de Viseu.

Carlos Vaz Pinto, 47 anos, esteve na última época no Nacional da Madeira, então com adjunto de Costinha, e tem na carreira como técnico principal, entre outras, passagens pelos sub23 do Famalicão, e pelos angolanos do Libolo e do Recreativo Caalá, e pelo Saint George da Etiópia onde conquistou a Supertaça.

O Lusitano de Vildemoinhos terminou a época no 4.º lugar da Divisão de Honra, com 25 pontos, atrás de Lamelas (25), Resende (26) e do Mortágua, campeão distrital, com 30 pontos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.