Esta quinta-feira, pelas 20:00, Académico de Viseu e Tondela fecham no Estádio do Fontelo, as contas do Grupo H da Taça da Liga de futebol, em dérbi de emoções fortes e onde as duas equipas partem com legítimas ambições de apuramento.

Marcos Brazão vai apitar a partida que terá transmissão televisiva pela Sport TV3.

É um árbitro que este ano já apitou as duas equipas, o Académico já em duas ocasiões, na derrota por 2-1 na Amadora, no que foi o único desaire com Jorge Costa no comando academista, e também esteve no triunfo dos viseenses que na Covilhã bateram o Sporting local por 3-2.

Já para o Tondela, Marcos Brazão é um árbitro de boas memórias, já que apitou no Estádio João Cardoso o triunfo dos ‘auriverdes’, por 3-1, frente à B SAD.

Com nova iluminação, mas com muita apreensão em relação ao estado do relvado, depois da muita chuva que tem caído e vai continuar a cair até à hora do jogo, as contas para apuramento são fáceis de fazer. Ao Académico basta um empate, com ou sem golos, já que beneficiará de um critério de desempate favorável em relação ao Torrense, devido à média de idade mais baixa que apresentou na prova, enquanto o Tondela sabe que para chegar à fase a eliminar da prova precisa de ganhar, e sempre por uma diferença mínima de dois golos.

Tondela onde Tozé Marreco não vai poder contar com o ‘castigado’ Telmo Arcanjo, expulso por duplo amarelo no jogo em Famalicão e por isso fora das opções do treinador dos ‘auriverdes’ para este jogo decisivo nas contas pelo apuramento para os ‘quartos de final’ da Taça da Liga de futebol.

À espera do que possa acontecer no Fontelo estará o Torreense, equipa que para se apurar precisa que o Tondela vença, mas sempre pela margem mínima.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm