O Tondela empatou sem golos em Famalicão, em jogo da 4.ª jornada do Grupo H da Taça da Liga de futebol, e vai agora discutir a passagem aos ‘quartos de final’ no ‘dérbi’ frente ao Académico de Viseu.

Mesmo reduzido a 10 desde o minuto 15, por expulsão de Telmo Arcanjo, que assim vai falhar o jogo em Viseu, o Tondela soube resistir às investidas dos famalicenses, equipa da I Liga, que com o empate ficaram fora da corrida ao apuramento.

Destaque nos comandados de Tozé Marreco para o guarda-redes Niasse, que defendeu tudo, e nem de pontapé da marca de penálti foi batido pelos famalicenses.

Com este resultado, o Tondela soma três pontos, e chega na quinta-feira ao Estádio do Fontelo e posição de discutir o apuramento mas, para isso, precisa de vencer por mais que um golo, para ultrapassar o ‘goal average’ do Torreense, que nesta altura lidera com seis pontos, mas já com todos os jogos realizados.

Em melhor posição está o Académico de Viseu, que com os cinco pontos que tem nesta altura, sabe que uma vitória, mesmo pela margem mínima, carimba uma histórica passagem aos quartos de final da Taça da Liga.

O jogo no Fontelo está marcado para as 20:00 do dia 15 de dezembro.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Tondela, 0-0.

Equipas:

– Famalicão: Luiz Júnior, Martin Aguirregabiria (Gustavo Assunção, 69), Penetra, Mihaj, Francisco Moura (Rúben Lima, 80), Colombatto, Zaydou Youssouf (De La Fuente, 69), Iván Jaime, Gustavo Sá (Pelé, 85), Pablo (Rui Fonte, 68) e Jhonder Cádiz.

(Suplentes: Zlobin, Diogo Queirós, Rúben Lima, Gustavo Assunção, Kadile, Rui Fonte, De La Fuente, Pelé e Mauro).

Treinador: João Pedro Sousa.

– Tondela: Niasse, Marcelo Alves, Jota (Betel, 84), Dário Miranda (Cuba, 76), Bebeto, Manuel Hernando, Ricardo Alves, Pedro Augusto (Fajardo, 89), Tiago, Matias Lacava (Rúben Fonseca, 83) e Arcanjo.

(Suplentes: Tear, Alcobia, Rúben Fonseca, Cuba, Khacef, Fajardo e Betel).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Arcanjo (7 e 15), Marcelo Alves (45), Zaydou Youssouf (51), Betel (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Arcanjo (15).

Assistência: 1277 espetadores.