Foto: AVFC

Os Sub-23 do Académico de Viseu empataram hoje sem golos na Maia, frente ao Rio Ave, em jogo da 7.ª jornada, última da primeira volta, na fase de apuramento para a Taça Revelação de futebol.

Com este empate, e mais um ponto somado, os viseenses fecham a primeira volta com 21 pontos, mas foram alcançados pelo Santa Clara que venceu o Leixões em Matosinhos, por 2-1.

Os açorianos têm vantagem nos critérios de desempate já que beneficiam de uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos, com seis positivos, contra os três do Académico de Viseu.

À entrada para a segunda volta, o Sporting de Braga está na frente, destacado, com 28 pontos, mais sete que os seu mais diretos perseguidores.

Os minhotos estão muito perto de garantirem a presença na Taça Revelação, reservada apenas para os dois primeiros classificados no final das 14 jornadas desta fase de apuramento.

Na próxima jornada, dia 26 de fevereiro, os Sub-23 do Académico de Viseu joga, em Matosinhos, frente ao Leixões, sétimo classificado com apenas 12 pontos.