Foto: CIM VDL

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior do setor que se realiza em Portugal e nesta edição promete levar um pacote promocional com a aposta em novas experiências sensoriais.

A BTL realiza-se de 28 de fevereiro a 03 de março e, segundo avançou Fernando Ruas, presidente da CIM, o stand de Viseu Dão Lafões irá destacar pelo que classificou de “uma abordagem única que dá a conhecer as diversas experiências sensoriais disponíveis na região” onde o foco estratégico deste ano “recai sobre o turismo de experiências, abrangendo desde a gastronomia, o enoturismo e as experiências de bem-estar, até ao turismo de natureza e ao turismo ativo e desportivo, com destaque para as Ecopistas do Dão e Vouga”, acrescentou o também autarca de Viseu.

Destaque para um momento de gastronomia regional com o Chef Diogo Rocha, do Mesa de Lemos, único chef com Estrela Michelin na região Centro de Portugal, e que vai acontecer logo no primeiro dia, onde estará acompanhado por Gustavo Reinas, o nelense que foi o mais jovem vencedor de sempre do ‘The Voice Portugal’.

A CIM Viseu Dão Lafões vai ainda apostar na divulgação e promoção das principais mais valias turísticas dos 14 concelhos que a integram.

No stand de Viseu Dão Lafões, e durante os cinco dias da BTL, os visitantes poderão participar em jogos e passatempos, que têm como prémio experiências sensoriais na região.

No total, serão oferecidas, pelos municípios, mais de 300 experiências aos vencedores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.