A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) interditou o acesso a recintos desportivos a um adepto, de Tarouca, por insultos a um futebolista menor, durante um jogo das competições da Associação de Futebol de Viseu.

Foi no domingo que um homem de 54 anos acabou identificado pela GNR no jogo entre o Sport Clube Tarouca e o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades, no Estádio Municipal de Tarouca, a contar para a 11.ª jornada da Taça ‘Ouro’ sub-14 da Associação de Futebol de Viseu, após insultos racistas a uma criança futebolista de 12 anos.

“Na sequência da medida cautelar, o adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação”, informou a APCVD.

De acordo com o atual regime jurídico, em caso de condenação, o infrator poderá estar sujeito a coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.

O organismo acrescenta que, em caso de incumprimento da medida de interdição decretada, o adepto “incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu