Foto: CCL

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a estão na estrada com a campanha “Taxa Zero ao Volante”, para alertarem os condutores sobre os riscos da condução sob efeito do álcool.

Vai decorrer até dia 11 julho e integra o Plano Nacional de Fiscalização, com as forças de segurança a lembraram os dados sobre o impacto do álcool na condução, que apontam para que “um em cada três condutores mortos em acidentes de viação apresenta uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l e três em cada quatro destes condutores apresentam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l”.

‘Taxa Zero ao Volante’ vai ainda alertar os condutores para os efeitos que o álcool produz na redução da capacidade de reação e de coordenação motora, e do campo visual do condutor, que “aumentam de forma muito significativa o risco de envolvimento em acidentes rodoviários”, frisam as autoridades.

Durante a campanha haverá ações de sensibilização da ANSR e operações de fiscalização da PSP e da GNR em estradas com grande circulação automóvel.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.