Foto: CM Tondela

A Câmara de Tondela quer colocar a vila e a Serra do Caramulo, no mapa do turismo internacional, apostando na valorização das potencialidades da região, indo ao encontro do que são as tendências atuais da procura turística.

A autarquia apresentou o plano estratégico da marca Caramulo, assente em três eixos: Sano (saúde e bem-estar), Autêntico (cultura e autenticidade) e Natural (serra e natureza).

Um plano que a autarca, Carla Antunes Borges, pretende que seja de “valorização do Caramulo e das suas gentes”, e permita “envolver e capacitar a comunidade, preservar e qualificar infraestruturas, criar e ativar experiências, e promover o destino de uma forma estratégica e ecologicamente”.

O plano integra doze projetos dentro dos três eixos estratégicos, que terão como “linhas de força” a valorização, a investigação, a ativação e a promoção destacando, entre outras, mais-valias como os trilhos e o ambiente natural da serra do Caramulo, com a promoção de programas como ioga, caminhadas e workshops.

Na área do património material e imaterial, será criado o Museu da Estância do Caramulo, que vai contar a história daquele que foi um dos maiores complexos de cura contra a tuberculose na Península Ibérica.

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