Foto: CM Tondela

Carla Antunes Borges, assumiu as funções de presidente da Câmara de Tondela, na sequência do pedido de suspensão de mandato, por 180 dias por parte, de José António Jesus.

A ex-deputada do PSD, e vice-presidente na autarquia, assume que pretende desenvolver “um projeto de continuidade” em Tondela, e sem alterações aos objetivos já definidos para o concelho.

A agora presidente, em substituição, explicou que se manterão como prioridades “o desenvolvimento económico, as questões ambientais, a captação de investimento, a fixação de pessoas e o bem-estar social e económico”, lembrando que foram os eixos de desenvolvimento defendidos pelo PSD durante a campanha.

Enquanto ocupar o cargo de presidente, Carla Antunes Borges pretende “dar continuidade às grandes obras que estão a decorrer, como a ampliação das zonas industriais e a conclusão do centro tecnológico”.

José António de Jesus pediu a suspensão do mandato por 180 dias, depois de, em 26 de novembro de 2021, o Tribunal de Viseu o ter condenado a cinco anos de prisão, com pensa suspensa, e perda de mandato, por um crime de peculato e dois de falsificação de documento.

O autarca recorreu da sentença, mas decidiu suspender o mandato por 180 dias.

O cargo de vice-presidente que Carla Antunes Borges exercia é agora ocupado pelo vereador João Carlos Figueiredo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.