As unidades do Centro de Saúde de Tondela regressaram às instalações provisórias, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal, depois do mau tempo em nas últimas semanas ter obrigado à deslocalização dos serviços.
As instalações provisórias estavam ainda em fase de conclusão, e o mau tempo impediu que fossem concluídas, o que obrigou a distribuir os serviços por outros espaços e unidades de saúde do concelho, mas a situação está ultrapassada, e tudo a funcionar no mesmo espaço, um conjunto de contentores que a autarquia de Tondela garante terem todas as condições para utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Tondela, construído em 1989, está em obras de requalificação, orçadas em 1,7 milhões de euros, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e vão permitir melhorar as condições de atendimento à população, o acesso aos cuidados de saúde, a qualidade e a assistência clínica aos utentes e a eficiência energética.
A cobertura do centro também será substituída.
Este serviço de saúde abrange mais de 12 mil utentes.
No edifício do Centro de Saúde de Tondela funcionam além da USF, a Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC), a Unidade de Saúde Pública (USP) e a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.