O Clube Desportivo de Tondela, liderado por Gilberto Coimbra, reassumiu o controlo total da SAD , que gere o futebol profissional depois de ter retomado todas as ações que estavam na posse de um grupo de investidores liderado por David Belenguer.

Nesta altura, o clube é acionista único da SAD do Tondela, depois do acordo fechado entre Gilberto Coimbra e David Belenguer, que estava na liderança da SAD.

Vão manter-se o Tondela clube, e também a SAD, mas o presidente agora é o mesmo, Gilberto Coimbra, que já definiu como objetivos “contas limpas e tentar repor o clube na I Liga”, o mais rápido possível.

O clube era credor do investidor da SAD em alguns milhões de euros, que deveriam ser investidos na construção do centro de estágios, em Nandufe, estrutura que segundo Gilberto Coimbra, “para já, está parada”.

O Clube Desportivo de Tondela vendeu, em novembro de 2018, 80% das ações da SAD ao Hope Groupe, detentor de Granada (Espanha), Parma (Itália) e dois clubes chineses, que viram depois a passar para a posse de um grupo de investidores liderado pelo ex-futebolista espanhol, David Belenguer, o agora ex-presidente da SAD ‘auriverde’.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm