Tondela e Arouca empataram a dois golos, no Estádio Joao caroços, resultado que mantém as duas equipas em posição delicada na classificação da I Liga, com os ‘auriverdes’ em risco de caírem na zona de descida, caso o Moreirense vença em Paços de Ferreira.

André Silva abriu e fechou o resultado, no empate 2-2 registado entre Tondela e Arouca, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que as equipas mantêm as posições na parte baixa da tabela.

O ‘bis’ de André Silva (04 e 69) abriu e fechou o marcador, tendo, pelo meio, Eduardo Quaresma (16) e Salvador Agra (45+4) ainda virado o resultado para o Tondela, que chegou ao intervalo em vantagem.

O primeiro momento de tensão foi do Tondela, com Neto Borges, aos três minutos, a cruzar para a grande área do Arouca, mas Daniel dos Anjos não chegaou a tempo para concretizar.

O Arouca reagiu e, de imediato, André Silva (04) inaugurou o marcador, ao receber uma bola e ao direcioná-la para a baliza de Pedro Trigueira.

Os visitantes mantiveram maior pressão em campo, com o Tondela a ir furando para tentar a igualdade, que conseguiu, aos 16 minutos, na sequência de um canto marcado por Salvador Agra e que Modibo Sagnan não conseguiu concretizar. Victor Braga defendeu, mas não agarrou a bola e Eduardo Quaresma aproveitou para recargar e igualar o marcador.

Dois minutos depois, Modibo Sagnan evitou nova vantagem ao Arouca, num lance em que Pedro Trigueira se atirou para a esquerda e defendeu, sem agarrar, mas o defesa francês barrou com o corpo a bola.

As duas equipas foram obrigas a mexer no ‘onze’ inicial ainda na primeira, com Daniel dos Anjos a pedir para sair, aos oito minutos, enquanto, aos 24, Pedro Moreira também saiu lesionado.

Num último quarto de hora equilibrado, Salvador Agra colocou o Tondela em vantagem no intervalo, ao ‘disparar’ para o fundo da baliza, numa assistência de Tiago Almeida, aos 45+4.

Na segunda parte, as duas equipas entraram sem alterações e continuaram na vusca do golo, tendo o Arouca sido o primeiro a chegar à baliza adversária, mas Pedro Trigueira defendeu.

Armando Evangelista mexeu na equipa, que começou a pressionar mais e a fazer o jogo no meio-campo do Tondela, pressão que deu frutos aos 69, com o ‘bis’ de André Silva.

Até ao final do jogo, as duas formações lutaram pela vitória,, mas sem criarem grande perigo, tendo o lance mais perigoso sido causado pelos arouquenses, mas o remate Galovic (90+4) passou junto do poste direito de Pedro Trigueira.

Com este empate, o Tondela soma 22 pontos, mantendo-se no 16.º e antepenúltimo lugar, que de acesso ao ‘play-off’ de manutenção, enquanto o Arouca contabiliza 23, e continua no 15.º lugar, logo à frente dos tondelenses.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Arouca, 2-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, André Silva, 04 minutos.

1-1, Eduardo Quaresma, 16.

2-1, Salvador Agra, 45+4.

2-2, André Silva, 69.

Equipas:

– Tondela: Pedro Trigueira, Eduardo Quaresma, Marcelo Alves, Modibo Sagnan (Juanma Boselli, 66), Tiago Almeida, Iker Undabarrena, Pedro Augusto (João Pedro, 78), Neto Borges, Rafael Barbosa (Tiago Dantas, 78), Daniel Dos Anjos (Renat Dadashov, 08) e Salvador Agra (Ricardo Alves, 66).

(Suplentes: Babacar Niasse, Bebeto, Ricardo Alves, Khacef, Tiago Dantas, João Pedro, Sessi D’Almeida, Juanma Boselli e Renat Dadashov).

Treinador: Nuno Campos.

– Arouca: Victor Braga, Tiago Esgaio, Basso, Galovic, Tiago Araújo (Antony, 61), Leandro Silva (Alanz Ruiz, 61), Pedro Moreira (Pité, 24), David Simão, Bukia (Thales Oleques, 85), André Silva e Arsénio (Oday Dabbagh, 61).

(Suplentes: Zubas, Abdoulaye, Thales Oleques, Alanz Ruiz, Pité, Antony, Bruno Marques, Oday Dabbagh e Wellington Nem).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Araújo (44 minutos), Tiago Esgaio (51), Modibo Sagnan (63) e David Simão (86).

Assistência: 2.180 espetadores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.