As Festas da Mata regressam ao Parque Urbano de Tondela entre os dias 4 e 6 de agosto, numa organização da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, com o apoio da Câmara Municipal de Tondela.
A animação vai estar a cargo sobretudo de artistas da terra, como Celso Coelho ou a banda Canal 18, entre outros, revela a organização, frisando que os espetáculos musicais são um dos principais atrativos das festividades, com a tardicional presença de orquestras, entre as quais Smooth Orquestra, e Orquestra Casinu´s e Mar e Samba.
Conforme é comunicado, as receitas da bilheteira do evento (dois euros de entrada) revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Tondela, como habitual. Este ano serão também ajudadas a Cooperativa de Solidariedade Social Vários, que ficará responsável pela quermesse e a Associação Febre Amarela, claque oficial do Clube Desportivo de Tondela, que ficará a cargo das barracas de chá.
“A tradição mantém-se a quermesse, a barraca de chá, exposições, doçaria e um painel de atuações de artistas do nosso concelho. As festas são realizadas tal como nos comprometemos no sentido de manter a tradição, mas sempre com os olhos no futuro, ou seja, a tentar cada vez mais captar a juventude”, afirmou, este domingo passado (16 de julho), em conferência de imprensa, o presidente da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, Pedro Neves.
O autarca revelou ainda que este ano o custo das festas foi um pouco “encurtado” estando orçado atualmente nos 20 mil euros.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.