Foto: Joana Linda

A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) vai receber em fevereiro a companhia de teatro Formiga Atómica, numa residência artística para preparação da produção de um espetáculo que será estreado em 2024.

‘Terminal (O estado do mundo)’, é como se chama o espetáculo de uma companhia que integra Miguel Fragata, que passou pela ACERT.

Associação que este ano comemora 44 anos de atividade e que na programação para o primeiro trimestre deste ano tem esta noite um concerto com os Clã e ainda o projeto Elas e o Jazz, com atuação marcada para dia 04 de março.

A ACERT é uma das associações contempladas com apoios da DGArtes, este ano com um financiamento de 150 mil euros de apoio à programação do Novo Ciclo ACERT no âmbito de espaço credenciado da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, que os responsáveis pela associação adiantam que será “exclusivamente para pagamento de espetáculos da programação” e ainda o apoio quadrienal de 240 mil euros, com cerca de 30% a 40% desse montante a ser para custear despesas, e que, frisam os responsáveis pela ACERT, ficam na economia local.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.