Foto: CM Tondela

Tondela é o segundo município do distrito de Viseu a aderir ao ‘ASAE vai à Escola’, projeto que, entre outros objetivos, pretende a melhoria das condições de fornecimento das refeições servidas nas cantinas escolares.

O protocolo de adesão a este projeto foi já assinado entre as partes e com esta parceria o município de Tondela adianta que pretende reforçar o objetivo de promover uma alimentação saudável nas escolas, melhorando a qualidade das refeições servidas, e encara a participação da ASAE como uma ‘mais-valia’, aproveitando o seu conhecimento e experiência no domínio da segurança alimentar.

O acordo agora assinado permite promover a capacitação de técnicos municipais, e também sensibilizar a comunidade escolar para matérias relacionadas com a higiene e segurança alimentar, e ainda melhorar a qualidade da comida confeccionada nas escolas.

A ASAE está em Tondela há seis anos, ocupando instalações em frente à Câmara Municipal, mas em estudo está a possibilidade de passar para as antigas instalações do Registo Civil, no edifício do tribunal de Tondela, estando a autarquia à espera de uma resposta da tutela.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.