Foto: ACERT

A ACERT, de Tondela, apresentou a programação para o segundo trimestre deste ano, onde se destacam a música, exposições e o teatro, num programa também marcado por eventos associados às celebrações dos 49 anos do 25 de abril de 1974.

‘Membrana’ uma exposição do Coletivo Barda, é um dos eventos associado à celebração do Dia da Liberdade, que inclui também o ‘Cantigas de Maio’ com um conjunto de músicas do período da Revolução” de autores como Fausto Bordalo Dias, Vitorino, Sérgio Godinho e José Mário Branco.

Ainda na música, destaque também à noite reservada para a Orquestra de Cordas do Conservatório de Música e Artes do Dão, com Samuel Úria, em agenda para 20 de maio.

Quanto ao Teatro, ‘O Botequim’, uma criação do Trigo Limpo Teatro ACERT em parceria com o grupo de teatro dos Açores Cães do Mar, peça que será representada pelos grupos de teatro amador destas duas companhias, o A Ver, de Tondela, e a Matilha, por parte da companhia açoriana que farão dois espetáculos dedicados à escritora Natália Correia, a propósito do centenário do seu nascimento.

Ainda no teatro, referência para ‘A História das Coisas’, do grupo viseense Mochos no Telhado, que apresenta um espetáculo inspirado no livro com o mesmo nome, de Annie Leonard.

Da programação faz também parte ‘Aprender brincando ao teatro’, uma oficina para crianças que culminará com a apresentação de um espetáculo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.