Foto: Gil Peres

Foi um Tondela com enorme coração, e também muito talento, o que eliminou o Santa Clara da Taça de Portugal, num triunfo por 2-0 com golos de Rafael Barbosa, aos 37 minutos e de Ruben Fonseca já na compensação, aos 90+2 minutos.

No Estádio João Cardoso não se sentiu a diferença de escalão entre as duas equipas, com um jogo dividido e onde Babacar Niasse esteve intransponível na baliza dos ‘beirões’.

Pode mesmo dizer-se que foi numa defesa do guarda redes senegalês que começou a desenhar-se a vitória do Tondela, quando Niasse, logo aos 3 minutos, defendeu um penálti de Allano, a punir uma mão na área de Pedro Augusto.

Depois de ter sido decisivo no desempate por penáltis em Coimbra, frente à Académica, o guarda-redes dos ‘auriverdes’ parece ter-lhe tomado o gosto.

O Tondela viria a chegar ao golo aos 37 minutos, depois de uma recuperação de bola de Khacef que serviu Daniel dos Anjos que numa rápida transição acercou-se da área de Gabriel Batista, serviu Rafael Barbosa que à entrada da área rematou rasteiro, levando ao delírio o milhar de tondelenses nas bancadas.

Ja na compensação, ao minuto 90+2, o Tondela chegou aos 2-0 numa combinação entre dois jogadores lançados na partida por Tozé Marreco, com Cuba a entrar bem pela direita e a servir Rúben Fonseca que no coração da área bateu Gabriel Batista e levou os adeptos à loucura.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm