O Tondela regressa ao trabalho no dia 27 de junho na preparação para a época 2022/23, onde vai jogar na II Liga, com um novo treinador, ToZé Marreco, mas ainda com muitas incertezas no plantel, devido ao impedimento de inscrever jogadores durante duas janelas de mercado.

É o chamado caso ‘Khacef’ a condicionar o Tondela, na sequência de um diferendo entre o jogador e o seu antigo clube na Argélia, o Na Hussein-Dey, com o qual rescindiu de forma unilateral, sem que houvesse razão para tal, considerou a FIFA em março de 2021.

Já este ano, em 11 de fevereiro, o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS), na Suíça, negou o recurso do Tondela e ratificou a decisão da FIFA de impedir a SAD do Tondela de contratar jogadores no mercado de transferências deste verão e no de janeiro de 2023.

Quanto ao plano de pré-época, os primeiros dias serão para exames médicos, e o primeiro treino está marcado para dia 29 de junho, no campo nº 2 do Complexo Desportivo do Estádio João Cardoso.

No calendário de preparação, dia 05 de julho há jogo com a equipa de juniores, dia 09 de julho jogo em Vila do Conde, para a apresentação do Rio Ave, no dia 13 partida frente à equipa B do Vitória de Guimarães, a 16 de julho jogo com o Santa Clara e, no dia 22, em Barcelos com o Gil Vicente.

No plantel, com contrato, estão: (guarda-redes) Babacar Niasse, Philip Tear e Joel Sousa, (defesas) Tiago Almeida, Khacef, Jota, Ricardo Alves, Marcelo Alves, Manu Hernando e Rafael Alcobia, (médios) Pedro Augusto, Telmo Arcanjo, Iker Undabarrena e Rafael Barbosa e, os avançados, Juan Boselli, Daniel dos Anjos, Ruben Fonseca e Tomislav Strkalj.

Se o impedimento de contratar e inscrever jogadores se mantiver, Tozé Marreco poderá recorrer a jogadores da equipa de juniores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.