Foto: CM VN Paiva

A Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva aprovou um orçamento de 13,9 milhões de euros (ME) para 2024, tendo o documento sido aprovado com abstenção dos vereadores da oposição.

A requalificação de alguns edifícios “que têm 20 e 25 anos e nunca sofreram grande manutenção” será uma das prioridades para este ano, adiantou o autarca Paulo Marques, dando como exemplos as obras no quartel da GNR, e na escola básica número um, que espera apenas pelo visto do Tribunal de Contas”.

Na escola secundária há um investimento de 4 ME e outras das obras que irá avançar será a requalificação da biblioteca municipal, construída há 20 anos e fechada há 10, num projeto que prevê que no espaço posa vir a ser instalada uma Loja do Cidadão.

Em fase final de projeto está também a requalificação das piscinas municipais, onde se prevê um investimento de um milhão de euros, e no orçamento estão ainda previstas obras em várias estradas e caminhos municipais.

Paulo Marques destaca ainda a ampliação do Parque Empresarial do Vale do Forno, que vai triplicar em espaço para acolher empresas, e cujo concurso público deverá ser lançado em breve.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm