A Câmara de Viseu vai atribuir vinte bolsas de estudo a alunos do Conservatório Regional de Música e também da escola de dança Lugar Presente.
Segundo informação a autarquia, o concurso está aberto, e vai decorrer até 13 de outubro, sendo atribuídas 10 bolsas a cada uma destas duas instituições de ensino nas áreas da música e da dança.
Diz a Câmara de Viseu que estas bolsas pretendem “encorajar e desenvolver os valores da cultura e da solidariedade social e o apoio a jovens valores que se destaquem no campo da música e da dança”.
A seleção dos candidatos para a atribuição das bolsas terá em conta critérios como a situação socioeconómica do agregado familiar do aluno.
No caso do Conservatório, os critérios incluem também o aproveitamento escolar, a prática musical anterior em associações ou coletividades, serem naturais de Viseu ou residirem no concelho há pelo menos cinco anos.
Na Escola Lugar Presente, são considerados como critérios o potencial artístico do candidato e a residência e naturalidade comprovada no concelho de Viseu.
As bolsas de estudo terão uma duração de dez meses durante o ano letivo de 2021/2022.
Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.