Foto: Gil Peres

A equipa do Viseu 2001 está na frente da Série 1 da Taça Nacional Feminina de Futsal, após a conclusão a 2.ª jornada, liderança que reparte com o Futsal Campo, ambas com seis pontos.

Depois de ter derrotado por 5-3 o Caxinas na ronda de abertura, as viseenses voltaram a jogar em casa, desta vez frente ao ARCA e golearam por 5-0, com destaque para o ‘hat-trick’ de Carina Pereira, com os outos dois golos a serem apontados por Ana Morais e Ana Carvalho.

Na próxima jornada, última da primeira volta, as viseenses vão até Valongo defrontar o Futsal Campo, num jogo que poderá ser muito importante nas contas pela passagem à próxima fase onde apenas acede a equipa que vencer a série.

Vencer deixará as viseenses em ótimas condições de ganharem a série, mas qualquer que seja o resultado ficará tudo ainda em aberto, numa segunda fase onde o Viseu 2001 terá dois jogos fora de casa para depois fechar no feriado de 10 de junho, no Pavilhão do Fontelo, frente ao Futsal Campo, partida que poderá ser decisiva.

A próxima fase da Taça Nacional Feminina de Futsal, será disputada apenas entre quatro equipas, as vencedoras de cada uma das séries e, dessas quatro, haverá três que na próxima época jogarão as competições nacionais de futsal feminino.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.