O 23.º Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca esta sexta-feira, 17 de maio, este ano com 15 peças de teatro originais a concurso, que serão apresentadas até 12 de junho.
O Auditório Mirita Casimiro volta a ser palco para o festival organizado pelo Município de Viseu, onde as peças serão interpretadas por grupos de teatro de escolas e associações do concelho, que concorrerão aos prémios ‘Melhor Peça de Teatro’, ‘Melhor Interpretação Masculina’ e ‘Melhor Interpretação Feminina’.
Haverá ainda o Prémio ‘Osório Mateus’ que será atribuído ao que for considerado pelo júri como ‘Melhor Texto Original’.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, considera o Festival de Teatro Jovem e Amador não só um “pilar na valorização e promoção artística dos grupos de teatro” do concelho, mas também uma “escola viva”, lembrando que na génese deste evento estão, entre outros, objetivos de sensibilização para a importância do teatro nos hábitos culturais da população, o incentivo à produção teatral nas escolas e associações de Viseu e a descoberta de novos talentos.
Todos os grupos participantes no festival vão receber do Município um prémio de presença no valor de 350 euros.
A entrada de crianças até aos 12 anos (inclusive) será gratuita. Para pessoas portadoras do Cartão Municipal Jovem ou Sénior, o valor será de 2 euros, e para maiores de 12 anos o valor será de 3 euros.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.