Foto: CM Viseu / Rui da Cruz (arquivo)

O festival EducArte, que a Câmara de Viseu vai realizar na Quinta da Cruz, conta com cerca de sete centenas de crianças e jovens inscritos, para ao longo de uma semana participarem em atividades de arte com a natureza.

O EducArte começa a 30 de maio e decorrerá até 4 de junho, e tem uma programação diversificada, que contará com oficinas, espetáculos de teatro e música, e outras atividades que cruzam as artes plásticas e performativas com a natureza e o ambiente, informou a autarquia viseense.

A edição deste ano do EducArte conta com cerca de 700 inscritos, de escolas e instituições do concelho e, à semelhança do ano passado, vai dedicar a maioria da sua programação à comunidade escolar, em especial ao longo da semana, reservando o fim de semana, dias 3 e 4 de junho, para envolver a participação das famílias.

O Dia da Criança, a 01 de junho, contará com uma programação especial, com a apresentação do espetáculo de teatro “A cerejeira de Alberto”, dinamizado pela Associação Cultural Fugir do Medo, de Vila Nova de Gaia.

A autarquia viseense assume que o festival EducArte pretende fomentar o interesse pela diversidade cultural, a coesão social e a promoção da interculturalidade e da arte no concelho de Viseu, mas também sensibilizar os participantes para a importância de preservar e valorizar o ambiente.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.