A Nicho – Associação Cultural, apresenta a terceira e última performance nascida no âmbito do projeto ‘Diálogos’ com a ‘Saga da Água – Diálogos com um Rio’, em sessões públicas nos dias 30 e 31 de outubro, na Associação de Gumiei, em Ribafeita.

Saga da Água é mais uma performance que nasce do projeto Diálogos, programa de residências de criação artística que no último ano foi desenvolvido em três freguesias do concelho de Viseu – Calde, Nogueira de Côta e Ribafeita, consistindo este terceiro momento na fusão das criações resultantes das duas residências artísticas anteriores.

Este ano, o projeto teve por inspiração o Rio Vouga, e residências artísticas nas freguesias que no norte do concelho de Viseu fazem margem com o rio, casos de Côta, Calde e Ribafeita, com o apoio do programa ‘Viseu Cultura’, numa aposta no desenvolvimento de atividades de criação artística nas freguesias mais periféricas do concelho.

‘Saga da Água – Diálogos com um Rio’,  tem coordenação artística de Graeme Pulleyn.

Ribafeita completa o ciclo e foi onde decorreu a derradeira residência artística desta iniciativa da Nicho com paragem nas freguesias mais afastadas da sede do Concelho de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.