Rali de Mortágua vai para a estrada no próximo dia 6 de novembro e será a oitava e última prova do Campeonato de Portugal de Ralis de 2021, decidindo quem será o campeão desta temporada.

Armindo Araújo (Skoda Fabia R5 EVO) chega a Mortágua na frente do campeonato, com sete pontos de vantagem sobre o campeão em título, Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5 EVO), com Bruno Magalhães (Hyundai i20 N Rally 2) em terceiro mas já a 27 pontos do líder.

Depois de inicialmente previsto para julho, mas adiado devido às altas temperaturas e ao risco elevado de incêndio, novembro foi a data escolhido para a realização da prova que terá um total de oito especiais de classificação, todas disputadas no domingo, dia 6 de novembro.

O Rali de Mortágua estará dividido em duas secções, cada uma com quatro classificativas.

A secção da manhã abre pelas 9h50, com a especial Moitinhal – Calvos (7,78 km), seguindo-se as passagens pelas classificativas Santuário – Palheiros (12,93 km), Laceiras – Tojeira (13,25 km) e Felgueira, a mais longa do rali com 18 km.

A secção da tarde arranca pelas 13h40 com os pilotos a repetirem a passagem pelas quatro classificativas da manhã.

Além de encerrar o calendário 2021 do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali de Mortágua, organizado pelo Clube Automóvel do Centro, vai também encerrar a temporada no Campeonato Centro de Ralis.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.