A empresa Agro-Montiar vai construir um novo hangar e criar um centro de formação aeronáutica multidisciplinar no Aeródromo Municipal de Viseu, onde tem previsto um investimento de 2 milhões de euros.
Com sede em Tondela e base de operações em Viseu, esta empresa é especializada em manutenção, operação e locação de meios aéreos para combate a incêndios florestais.
O protocolo que viabiliza o investimento no aeródromo municipal foi já assinado entre a empresa e a autarquia viseense, e vai permitir à Agro-Montiar expandir a sua área de atuação, e colmatar necessidades do ponto de vista logístico e formativo, já que será construído um hangar de maiores dimensões, que permitirá deslocar a sua sede para Viseu e garantir todas as funcionalidades necessárias para poder operar.
Irá manter a ligação ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no combate a incêndios com aeronaves anfíbias, e a manutenção das mesmas, e a criação de um novo Centro de Formação Aeronáutica, para formação de pilotos, técnicos de manutenção de aeronaves e outros profissionais da aviação.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm