O Banco Alimentar contra a Fome recolheu em Portugal, durante o fim-de-semana, cerca de 2.086 toneladas de alimentos, dos quais 63 foram dádivas dos cidadãos do distrito de Viseu.

A nível nacional registou-se um aumento em cerca de 24% dos bens alimentares doados, em comparação com o ano passado, no que foi a segunda campanha de recolha de alimentos depois do confinamento de combate à pandemia de covid-19, tendo a campanha decorrido este ano junto de cerca de dois mil supermercados em todo o país.

Em Viseu, o Banco Alimentar angariou 63,066 toneladas de alimentos que vão agora chegar às mais de 90 instituições de apoio social que no distrito ajudam cerca de 5 mil pessoas.

Até 4 de dezembro, decorre ainda a campanha “Ajuda de Vale”, com vales disponíveis em todos os supermercados aderentes, cada um com um código de barras específico, correspondente ao alimento selecionado para doação, cujo valor é acrescentado no ato do pagamento, ou no site www.alimentestaideia.pt, um portal de doações online.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm