A Câmara Municipal de Viseu decidiu cancelar todas as iniciativas da Feira Franca de Viseu, previstas até ao dia de sexta-feira, 20 de setembro, bem como o concerto de Marisa Liz, no Adro Da Sé, “em virtude dos incêndios florestais”, informou em nota de imprensa.
A autarquia lembra que o país “tem sido fustigado pelos incêndios florestais” e “o distrito de Viseu está a ser particularmente afetado por diversas frentes de fogo, de rápida propagação e difíceis de controlar”.
Assim, e numa decisão conjunta com a Viseu Marca, decidiu cancelar todas as atividades e iniciativas previstas na programação da Feira Franca de Viseu até sexta-feira, e o concerto de Marisa Liz, agendado para dia 20, pelas 22:00 no Adro da Sé.
“Estamos solidários para com todos os concelhos e comunidades vizinhas que, neste momento, estão a lidar com estes incêndios, mas também com todo o País. Estamos alerta e atentos a todos e quaisquer desenvolvimentos, através do nosso Serviço Municipal de Proteção Civil, para que possamos agir prontamente e evitar ao máximo o impacto dos incêndios no nosso concelho”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas.
O autarca viseense deixou ainda “uma palavra de especial agradecimento e reconhecimento aos Bombeiros e a todas as instituições e entidades que se encontram no terreno, mais uma vez arriscando as suas vidas em prol da segurança de pessoas e bens. Expresso as minhas condolências aos familiares das vítimas afetadas por esta tragédia e as rápidas melhoras a todos os feridos”.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm