Foto: ACDV

A Câmara de Viseu embargou a obra que na Rua da Paz terá provocado danos no edifício da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV), e deu 15 dias ao empreiteiro para entregar a calendarização dos trabalhos a executar.

No final de mais uma reunião do executivo, o autarca viseense, Fernando Ruas, disse aos jornalistas que o projeto da obra foi inicialmente aprovado sem cave e, mais tarde, foi pedida uma alteração para que passasse a ter cave.

“Quando começaram as demolições houve logo queixas da parte dos moradores de um lado da obra”, que a autarquia analisou, tendo notificado o dono da obra e o promotor, com a última carta sobre o assunto a ser enviada no dia 30 de janeiro.

Depois das fendas detetadas na fachada do edifício, e após ser alertada pelos responsáveis da associação comercial, a autarquia criou uma comissão de vistoria com a Proteção Civil, tendo a obra sido agora embargada e dados 15 dias ao empreiteiro para demonstrar o que pretende fazer, e quando, para resolver o problema, e garantir a segurança do edifício.

Para já, e enquanto não forem garantidas condições de segurança, o acesso ao edifício da ACDV está interdito, assim como o funcionamento dos dois estabelecimentos de restauração que existem no local.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPublicite Aqui