Foto: CCL

A Câmara de Viseu vai manter os descontos especiais que têm sido aplicados nos passes dos transportes públicos para os idosos.

Segundo informação a autarquia, ao comprarem o passe, os seniores residentes no concelho têm um desconto imediato de 50 por cento sobre o valor das tarifas de cada operadora de autocarros, após o desconto do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes e o valor comparticipado pela Câmara. O idoso apenas terá que suportar o valor restante do passe.

A Câmara de Viseu informou ainda que os descontos não se aplicam aos idosos que fazem parte do programa municipal Atividade Sénior ou aos passes da rede MUV e das linhas de Boa Aldeia, Farminhão e Torredeita, lembrando que, nestes casos, “os seniores já beneficiam de um desconto de 50%” e os descontos não poderão ser acumulados.

O passe sénior pode ser pedido nos serviços administrativos das empresas de transporte, na Central de Camionagem, bastando apenas levar umo foto, um documento de identificação como o Cartão de Cidadão e uma declaração da junta de freguesia que ateste a idade e residência do utente. Frisa a autarquia que o cidadão terá depois que voltar aos serviços uma vez que o passe não é imitido de imediato.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.