As contas da Câmara Municipal de Viseu relativas ao ano de 2021 foram aprovadas, em reunião do Executivo, com a abstenção dos vereadores do PS.
Receita global superior à despesa em mais de 18 milhões de euros, frisou o autarca Fernando Ruas, apesar de um resultado líquido negativo em cerca de um milhão de euros, valor que o presidente da câmara considerou não ser “significativo”, lembrando que só com o combate à pandemia de covid-19 o Município de Viseu gastou mais de 4 milhões de euros.
Fernando Ruas destacou ainda os cerca de 900 mil euros que o Município de Viseu vai este ano investir em várias áreas e projetos, destacando 440 mil destinados ao desporto, através de contratos-programa de desenvolvimento desportivo.
Foram ainda aprovados 55 protocolos de cooperação entre o Município e as entidades promotoras do projeto Atividade Sénior de 2022, no valor de cerca de 92 mil euros.
Na habitação social, a autarquia tem cerca de 188 mil euros para os contrato-programa com a Habisolvis, com o objetivo de realizar obras de melhoria da eficiência energética das habitações localizadas no Bairro 1.º de Maio.
Foi ainda aprovada a revisão da Estratégia Local de Habitação de Viseu, que irá abranger 435 famílias necessitadas de uma resposta habitacional, num total de 1 121 pessoas.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm