Foto: Sonoma/La Veronal

Duas estreias de coproduções com companhias do distrito e dois espetáculos internacionais, que terão datas únicas em Viseu, marcam a programação de mais uma temporada no Teatro Viriato.

A programação deste primeiro semestre de 2024 arranca a 03 de fevereiro e inclui, entre outros, 49 projetos, 29 espetáculos, nove momentos de formação, onze residências e 13 coproduções, duas das quais com companhia de Viseu e que vão estrear no palco do Teatro Viriato, casos de ‘Mãe’, da Mochos no Telhado, a 23 de fevereiro, e ‘Corpo Título’, da Amarelo Silvestre, em cena no dia 10 de maio.

Das onze residências artísticas que ocupam as salas do Teatro Viriato, uma resultou no espetáculo ‘Paisagens Inúteis’, de Vanda Rodrigues, que será apresentado em junho, na Mata do Fontelo.

Quanto a espetáculos internacionais, e serão seis nesta temporada, destaque para o concerto da artista venezuelana ‘La Chica‘ com o álbum ‘La Loba’, dia 03 de fevereiro, e também com data única em Portugal, no dia 27 de abril, o espetáculo ‘Sonoma’, de Marcos Morau e da companhia espanhola La Veronal, considerada uma das principais companhias de dança do mundo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm