Em Viseu, a campanha de recolha de bens para apoiar a população da Ucrânia excedeu as expectativas, mas agora o problema é a falta de transporte.

Há material armazenado suficiente para encher mais três camiões TIR, mas tem havido dificuldade em encontrar transporte, com a autarquia viseense, e as associações envolvidas na recolha do apoio humanitário, a lançarem o apelo às empresas de transportes que possam disponibilizar camiões para que todo o material recolhido chegue ao destino.

Desde o dia 11 de março que a campanha de recolha de donativos para apoiar o povo ucraniano está suspensa, mas os armazéns estão cheios e com mais três camiões seria possível enviar tudo o que foi recolhido.

Desde que a campanhas se iniciou, logo nos primeiros dias da invasão da Rússia à Ucrânia que o centro de logística montado no Instituto Politécnico de Viseu se encheu de bens recolhidos junto da população.

Com destino aos refugiados partiram já dezenas de camiões e centenas de toneladas com roupa, medicamentos e outros bens necessários.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu