O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas está convencido que será ultrapassado o diferendo entre os empresários de diversões e a Viseu Marca, que estará a colocar em risco espaços de diversão na Feira de São Mateus.
A cerca de três semanas do arranque do certame, que começa dia 10 de agosto, empresários e organização não se entendem sobre a questão dos custos da presença na Feira de São Mateus.
A Viseu Marca defende que o evento terá que ser autossustentável, sem recurso a dinheiros públicos, e para isso reajustou o preço do aluguer dos espaços, uma subida de cerca de 30% que desagradou aos empresários de diversões que ameaçam não estarem presentes.
Os empresários querem que seja o presidente da Câmara de Viseu a mediar o conflito, mas Fernando Ruas lembrou que a autarquia reparte a gestão da Viseu Marca com a Associação Comercial, frisando que não lhe passa pela cabeça uma Feira de São Mateus sem carroceis e diversões.
O autarca garantiu que tudo irá fazer para resolver a situação, mas salvaguardou que “a Feira de S. Mateus não pode dar prejuízo e não pode ser feita à base do orçamento da Câmara”.
A Feira de S. Mateus em Viseu começa a 10 de agosto e estende-se até 21 de setembro, dia do Município.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.