Foto: Freepik

A Floene, antiga Galp Gás Natural Distribuição, promove esta quarta-feira em Viseu, no Hotel Montebelo, uma conferência sobre energias sustentáveis, numa altura em que a descarbonização é um dos objetivos para concretizar em todo o planeta, até 2050, mas já com metas a atingir em 2030.

Depois de Leiria e Aveiro, a empresa de distribuição de gás natural organiza nova conferência, desta vez em Viseu, onde se vai falar sobre ‘As oportunidades dos gases renováveis: novos negócios, competências e profissões’, e tem por objetivo promover o debate sobre a transição energética nas comunidades locais onde a empresa está presente.

A conferência pretende juntar sociedade civil, empresários, académicos, representantes do setor social, associações e entidades públicas e privadas, num debate sobre a utilização de gases renováveis como o biometano e o hidrogénio na transição energética, e a oportunidade que trazem na criação de novas profissões.

A Floene introduziu pela primeira vez hidrogénio verde na rede de distribuição de gás e tem despertado o interesse de várias entidades e empresas a nível internacional.

Atualmente abastece 102 concelhos, através da participação em nove distribuidoras de gás: Lisboagás, Lusitaniagás, Setgás, Tagusgás, Beiragás, Duriensegás, Medigás, Dianagás e Paxgás.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.