Foto: CMV / José Alfredo

O Pavilhão Multiusos de Viseu vai ser palco para a Gala de Abertura Oficial da Cidade Europeia do Desporto, marcada para sábado 20 de janeiro, pelas 17:30.

Estão previstos quatro momentos distintos, “alusivos ao Tempo, ao Espaço, à Comunidade e ao Desporto, através dos quais se desenrolarão um conjunto de apresentações e performances em torno de várias modalidades, sendo a luz e o som fortes aliados nestas exibições”, informou em nota de imprensa a autarquia de Viseu.

“Um evento de enorme destaque, em que serão celebradas as diversas modalidades, atletas, clubes, associações e instituições ligadas ao desporto e à prática da atividade física no concelho”, considera o Município de Viseu acrescentando que na Gala atuarão os Fingertips, o Coro Mozart, Mara Pedro e Tilhon, e o DJ Victor Pirez, contando ainda com a presença de várias entidades e personalidades ligadas ao mundo do desporto.

Servirá ainda para a apresentação dos 13 Embaixadores, da Mascote e Hino oficiais do ano, e durante haverá um desfile que envolve as 25 Juntas de Freguesia do concelho de Viseu e os 56 clubes do concelho, e que culminará com a entrega formal da bandeira da Cidade Europeia do Desporto.

“É o primeiro grande momento deste ano especial, em que somos Cidade Europeia do Desporto. É o nosso pontapé de saída. Estou especialmente satisfeito em podermos partilhar com todos este evento, nesta que é uma celebração ímpar do Desporto, com a participação de atletas, artistas, instituições e a comunidade do nosso concelho”, considera Fernando Ruas, e espera que seja “um evento grandioso, bastante dinâmico e visualmente apelativo, que não deixará ninguém indiferente”, sublinhou o autarca viseense.

A entrada na Gala é gratuita, mas necessária a apresentação de bilhete que poderá ser levantado na Loja de Turismo, no Mercado 2 de Maio.

Cada pessoa poderá levantar até um máximo de 5 ingressos, já que a lotação do Multiusos é limitada.

A Gala de Abertura vai ter transmissão através da página de Facebook e canal de Youtube do Município de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.