Oito pessoas foram detidas esta terça-feira numa operação da GNR realizada nos concelhos de Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva, com uma intervenção complementar em Paredes, no distrito do Porto.
Segundo a GNR, os detidos — sete homens e uma mulher, com idades entre os 23 e os 58 anos — são suspeitos de crimes de ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada e detenção de arma proibida. Seis detenções resultaram do cumprimento de mandados judiciais e duas ocorreram em flagrante delito.
A operação culminou uma investigação iniciada em agosto pelo Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, na sequência de vários desacatos registados na região. No total, foram realizadas nove buscas domiciliárias e 23 não domiciliárias.
Durante as diligências, a GNR apreendeu um vasto arsenal de armas de fogo, armas brancas, munições e outros objetos, incluindo espingardas, pistolas, armas de ar comprimido e telemóveis.
A operação mobilizou cerca de 80 militares. Os detidos serão presentes ao Tribunal de Viseu para primeiro interrogatório judicial.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












