O Grupo Visabeira, com sede em Viseu, anunciou que terminou o primeiro semestre de 2023 com um aumento de 94 Milhões de Euros (ME) no seu volume de negócios, um aumento de 13,4% face a igual período de 2022.
Em comunicado, o grupo acrescenta que, durante o mesmo período, foi atingido um volume de negócios consolidado de 797 milhões de euros.
Quanto aos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, o Grupo Visabeira anuncia um valor final de 111 milhões de euros, mais 15% face ao exercício anterior.
O mercado externo representa 78% do volume de negócios, repartidos entre Europa (61%), África (9%), América, Ásia e Oceânia, com 8%.
A Visabeira Global, holding que integra os negócios na área das telecomunicações energia, tecnologia e construção, fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume de negócios de 681 milhões de euros, mantendo-se assim como a área de negócios com maior peso no Grupo Visabeira, representando 85% do volume de negócios.
O Grupo Visabeira destaca, ainda, a integração, desde maio passado, de mais três empresas em Portugal, França e Alemanha, reforçando o posicionamento e consolidação das operações nestas áreas.
A Visabeira Indústria atingiu 91 milhões de euros, um aumento de 5% face ao mesmo período de 2022, contribuindo com 11% para o volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.