O piloto viseense Hugo Lopes é o único piloto português no Rali da Catalunha, 13.ª e penúltima prova do Mundial de ralis de 2021, que vai decorrer entre 15 e 17 de outubro.

A prova pontua também para a Peugeot Rally Cup Ibérica, aposta para este ano do piloto viseense, o único luso na lista de 73 inscritos para a prova espanhola, onde vai ter o número 68 na porta do Peugeot 208 Rally 4, e Tiago Neves como navegador.

O Rali da Catalunha, em piso de asfalto, tem três dias de competição, mas para a Peugeot Cup contam apenas as seis classificativas do primeiro dia, num total de 112,02 km cronometrados.

É a 6.ª e última prova do calendário de 2021 do troféu, e vai decidir o campeão, contando para a classificação final apenas os três melhores resultados da época de cada piloto.

O espanhol Alejandro Cachón lidera, seguido do também espanhol Alberto Monarri, os únicos com hipóteses de conquistarem o título, enquanto Alejandro Lopes está na frente da classificação de navegadores, e luta pelo troféu com o compatriota Ángel Vela.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.