Está adjudicada a nova iluminação artificial do Estádio do Fontelo, pela qual a Câmara de Viseu vai pagar 378.975,05 euros à empresa vencedora do concurso público, a QBeiras Energia, Lda, empresa sediada em Nelas.

A confirmação foi já feita no portal BASE.gov onde todos os contratos públicos são oficializados.

O Fontelo passará a ter uma iluminação artificial em moderna tecnologia, com recurso a luz LED, e a empresa terá 140 dias para concluir a obra, a contar da data de início dos trabalhos, o que deverá acontecer em breve.

A expetativa da autarquia de Viseu é que em final de outubro ou início de novembro os trabalhos possam estar concluídos, depois da empresa ter garantido junto dos fornecedores que o material necessário para que a empreitada estará disponível para que a obra possa avançar, e ser concluída.

O decurso das obras não irá causar nenhum constrangimento à realização de jogos de futebol no Estádio do Fontelo, onde o Académico de Viseu continuará a realizar em horário diurno os jogos da Liga 2, e, assim que a iluminação estiver pronto, abrir-se-ão as portas para a realização de jogos à noite.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm