Imagem: ED

A Iniciativa Liberal (IL) está a organizar para domingo (17 de outubro), uma manifestação em Viseu de protesto contra o preço dos combustíveis, que atingiu esta semana máximos históricos em Portugal.

A concentração está marcada para as 10h30, no parque junto à Rotunda Cibernética, e segue depois pela Avenida da Europa.

Segundo a IL, “em breve este aumento dos combustíveis vai ter um reflexo no custo da logística de transporte e os bens essenciais serão inflacionados penalizando uma vez mais quem menos tem”, pode ler-se na nota à imprensa, e acrescenta: “O governo socialista gosta de criar pobreza e de penalizar com impostos quem diariamente trabalha por um Portugal melhor”.

Diz ainda a Iniciativa Liberal que é tempo da população não permitir o que classifica de “assalto fiscal” e que a manifestação tem por objetivo “exigir, nas ruas, uma redução drástica dos preços” acrescentando que, para além de qualquer aproveitamento partidário, há “a vontade de construir um país melhor sem esbulho fiscal onde o justo valor que o contribuinte paga lhe seja devolvido em serviços, bem estar, segurança e qualidade de vida. Basta de roubo fiscal nas gasolineiras”.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.