Foto: Freepik

O Instituto Piaget está a investir cerca de meio milhão de euros no seu campus, no Alto do Gaio, numa altura em que a instituição assinala três décadas ligadas ao ensino em Viseu.

O investimento foi confirmado pelo presidente do campus, Paulo Alves, acrescentando que “vem já do final do ano académico anterior”, em especial a requalificação em várias salas de aula, que “estão já a ser utilizadas”, destacando ainda o investimento na área da tecnologia.

Há também obras na cantina, agora melhor adaptada às necessidades dos estudantes e decorrem obras num auditório.

Outra aposta dos responsáveis pelo Instituto Piaget passa pela requalificação do eco campus, o investimento num projeto de climatização com recurso biomassa, e um investimento de mais de cem mil euros num centro de simulação para os alunos de Enfermagem.

Com o apoio da Câmara de Viseu, vai ainda avançar uma requalificação profunda do espaço da Aula Magna, com Paulo Alves a adiantar que o objetivo é que possa ser utilizado pela comunidade, em especial na dinamização de atividades na zona norte do concelho de Viseu, lembrando que se encontro localizado a cerca de 15 km do centro da cidade.

A funcionar em Viseu desde 1993, o Instituto Piaget conta com uma comunidade académica de 600 pessoas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.