Está assinado o auto de consignação entre o IPV e a Floponor, para a construção do edifício administrativo e pedagógico da Escola Superior Agrária (ESAV) do Instituto Politécnico de Viseu, o Bright Learning Farm, orçado em mais de 5,2 milhões de euros.
A obra no âmbito do projeto PRR IPV Região Impulsiona e Inclui, foi adjudicada à empresa FLOPONOR S. A., e deverá estar pronta no prazo de 13 meses.
O auto foi assinado pelo Presidente do IPV, José Santos Costa e Manuel Félix, representante da Empresa Floponor, na presença do Presidente da ESAV, Hélder Viana e da Vice-presidente, Daniela Costa.
O novo edifício será construído num terreno contíguo aos atuais pavilhões da ESAV, e permitirá servir “as necessidades pedagógicas, de investigação e para a ligação à comunidade”, destacou José Costa, considerando que será “o culminar de muitos anos de anseios, porque a ESAV sempre existiu em espaços pré-fabricados e, ao longo dos anos, formou gente com muita qualidade, fruto de um esforço muito grande da comunidade académica”.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.