O digital e a sustentabilidade são duas das apostas no Instituto Politécnico de Viseu (IPV) através dos seus centros de investigação.
Formação em empresas e indústrias, alterações climáticas, agricultura familiar e a promoção da investigação junto dos alunos são alguns dos principais desafios assumidos pelos centros de investigação do IPV, que apostam no crescimento em rede para reforçar o cruzamento das várias disciplinas e fomentar a multidisciplinaridade.
Só o Centro de Investigação em Serviços Digitais, conta com mais de 50 investigadores em áreas como informática, mecânica, turismo, matemática e gestão, entre outras, enquanto o Centro de Estudos em Educação e Inovação, junta mais de uma centena de investigadores dos politécnicos de Viseu, Guarda, Leiria, Coimbra e Viana do Castelo, e trabalha com o objetivo de motivar os alunos para a investigação.
Há também o CERNAS – Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade, coordenado em Viseu, e que aposta em potenciar a parte agrária da região Centro, tendo promovido projetos voltados para as mulheres agricultoras, a agricultura familiar e os impactos nas alterações climáticas, entre outros.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.