Foto: IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) tem três investigadores na lista dos autores mais influentes a nível mundial: Raquel de Pinho Guiné, Vítor Martinho e Bruno Miguel Morais.

O reconhecimento resultou da avaliação da Universidade de Stanford, baseada nos dados da Editora Científica Elsevier, constantes da atualização de agosto de 2025 do estudo “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”, que analisa o impacto científico nas mais diversas áreas da investigação e do desenvolvimento tecnológico.

Os autores distinguidos são investigadores do Politécnico de Viseu e têm vindo a consolidar o seu trabalho com reconhecimento internacional. Raquel de Pinho Guiné figura nas categorias Autores/Carreira e Autores/Ano, um reconhecimento que reflete a consistência e o impacto do seu trabalho científico tanto ao longo do tempo como no último ano.

Vítor João Martinho surge igualmente nas duas categorias, Autores/Carreira e Autores/Ano, demonstrando a relevância contínua da sua produção científica.

Já Bruno Miguel Esteves integra a lista na categoria Autores/Ano, destacando-se pelo impacto recente das suas investigações.

Este resultado, frisam os responsáveis pela instituição, reforça o posicionamento do Instituto Politécnico de Viseu como “uma referência na produção científica e na valorização do conhecimento, com impacto reconhecido a nível internacional, contribuindo para a afirmação da investigação portuguesa no contexto global”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!